quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

OBEDIÊNCIA INTELIGENTE

Encaminho o seguinte texto que no final contém um video antigo de Dom Williamson. O texto vem dos EUA. É livre divulgação e publicação nos blogs para quem quiser faze-lo.

E prestem atenção ao vídeo. Dom Williamson espera de nós uma obediência INTELIGENTE.

Não devemos acreditar pq ele diz algo mas pq este algo é segundo a Fé. E sabemos isso ESTUDANDO A DOUTRINA. Nem ele nem a FSSPX (diz) querem vaquinhas de presépio que dizem amem aos superiores sem questionar!!!! OUÇAM!!!

É preciso ativar a legenda.

A partir do minuto 2:45!!!!




*****

Uma geração má e infiel pede por um sinal… (Mateus 16:4)

1º ponto_ Se Deus fosse usar um milagre eucarístico no Novus Ordo, só poderia ser para converter tal paróquia ou cidade ao Catolicismo, deixando assim, o Conciliarismo. Foi isso o que ocorreu? Pelos frutos se conhece a árvore.

2º ponto_ Se não há sinais de conversão, duas coisas poderiam ser analisadas: a) Ou o milagre veio através de outras forças [malignas], que aliás é o que a Igreja Católica através de seus santos e doutores, sempre disseram ser a maioria dos casos ou b) Deus decidiu, ainda que veladamente, apoiar algo do Novus Ordo.

3º ponto_ Se o que DW quis foi rebater sedevacantistas, atestando que nem tudo é inválido no Novus Ordo, bastaria que ele usasse os ensinamentos de Dom Lefebvre, Dom de Castro Meyer, as "62 razões para não atender a missa nova"; enfim, ensinar aquilo que a Tradição já ensinou: Nem tudo que é válido é lícito.

4º ponto_ Por fim, a Igreja Católica (não a Conciliar é bom frisar) ensina, através do Papa Urbano VIII — e mais tarde confirmado por Clemente IX —  que “NENHUMA” revelação privada (milagre) pode ser publicada sem a aprovação de uma autoridade eclesiástica. Desnecessário dizer que jurisdição extraordinária não engloba poderes para publicar revelações e milagres, haja vista que os mesmos não são necessários para a salvação. Ou seja, se a Providência bloqueou a única via de publicação [Igreja Católica] para tais revelações e milagres, pois ela se encontra tomada pelos ‘piores inimigos da igreja’ (S. Pio X), devemos aceitar, consequentemente, que não vivemos em épocas aptas a tais sinais.   

O maior especialista católico no assunto, São João da Cruz, descreve aqueles responsáveis por espalhar tais sinais:

 [22]“Tudo isso nos mostra claramente a imprudência dos diretores que, compelidos pela curiosidade, se preocupam com as almas favorecidas por visões e revelações. [23] Essa curiosidade é uma deformação do espírito que coloca a alma em ilusão e perigo; removendo-a da humildade através da vã complacência dos meios extraordinários.”  
[A Subida do Monte Castelo - 22 Livro III, cap. 9, 12] *Ver também Livro II, CXVIII.

DW na época em que seus conselhos e ensinamentos estavam de acordo com o verdadeiro ensino Católico:

https://youtu.be/dvc_ylUVqTs?t=2m45s 
Especialmente a partir do minuto 2:45. Ativem a legenda

0 comentários:

Postar um comentário